fbpx
Direito,  Notícias

Acadêmicos de Direito da Unigran Capital participam de seletiva para Concurso de Júri Simulado

Os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Unigran Capital participaram, no dia 16 de agosto, da 1ª seletiva estadual para o II Concurso Nacional de Júri Simulado. A competição, que também contou com a participação de alunos de outras universidades de Mato Grosso do Sul, foi realizada na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

De acordo com o regulamento da seletiva, o Júri Simulado tem como objeto o debate processos criminais da competência do Tribunal do Júri, já julgados e transitados em julgado. Participaram acadêmicos que estejam cursando ou tenham cursado as disciplinas de Direito Penal II (Crimes contra a Vida).

Participaram da seletiva quatro equipes em dois debates sobre casos distintos. As duas equipes vencedoras vão estar na segunda fase, no dia 30 de agosto, e a vencedora participará da final nacional, em Brasília – DF.

A vice-presidente do Centro Acadêmico do Curso de Direito da Unigran Capital, Victória Luiza Kruki de Souza Olazar, destaca que mesmo não se classificando para a segunda fase da seletiva, é uma conquista, um curso jovem, como o da Unigran Capital, participar de competições de relevância estadual.

“Já é uma vitória colocar a Unigran Capital nesses eventos e dar essa rica oportunidade para os alunos. É de extrema importância que os acadêmicos comecem a participar desses eventos ou até mesmo, só assistir. A equipe da Unigran foi muito elogiada quanto a oratória,  desenvoltura e coerência na fala. Já é um treino, pois a ferramenta mais valiosa para um operador do Direito é a fala”, destaca Victória.

O curso de Direito da Unigran Capital foi representado pelos acadêmicos: Janecleide Oliveira Santos; Helton De Lima Pereira Júnior; Igor Dos Anjos Granville; Rafael Costa Cabral e Adriely Pamela de Oliveira Calixto. Segundo a vice-presidente do Centro Acadêmico, os acadêmicos estudaram com afinco o caso e foram extremamente dedicados.

“A equipe foi muito bem. Só não ganhou, porque, o caso realmente estava muito difícil. Certamente, a vitória foi dada quando eles [acadêmicos de direito] foram lá na frente falar. Eles tiveram essa coragem”, finaliza Victória.

Acadêmicas foram assistir ao juri simulado
                          Acadêmicas foram assistir ao juri simulado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami