fbpx
Notícias

Unigran participa da Casa Cor MS 2018

Um grupo de acadêmicos da Unigran Capital participou da montagem do estúdio “A Casa é Sua” na Casa Cor MS 2018, do artista plástico, designer de interiores e professor da Unigran, Douglas Raldi. Os alunos também farão a monitoria do ambiente durante a exposição.

Os acadêmicos participaram do projeto e da montagem junto com o professor. Na Casa Cor MS 2018, eles puderam criar e executar um projeto na prática, tirando do papel os conceitos que aprenderam em sala de aula.

“É uma experiência rica. Toda a teoria que os acadêmicos têm dentro do curso, nós podemos desenvolver aqui dentro do estúdio, desde a concepção, da imaginação dos ambientes e da montagem de uma casa completa com cozinha, quarto, sala de estar, sala de jantar e banheiro”, explica Raldi. “É enriquecedor tanto para eles em sua trajetória acadêmica e profissional quanto para nós sul-mato-grossenses que estamos pensando numa nova visualidade do viver e do morar”, completa.

Na edição de 2016 da Casa Cor MS, Raldi ganhou o prêmio “Melhor Solução Criativa”, com o Foyer das Artes, inspirado nas salas onde a plateia aguarda o início dos espetáculos.

Para a professora e coordenadora do curso de Design de Interiores da Unigran Capital, Nádia Matos, esta parceria proporciona aos alunos uma experiência ainda maior de como tirar um projeto de design do papel e cuidar de cada detalhe de uma montagem.

“É muito legal que os acadêmicos tenham essa experiência, acompanhando a montagem, a escolha do mobiliário e de cada detalhe. É uma parceria que dá muito certo e proporciona uma vivência diferente para os nossos alunos”, pontua a professora.

A Unigran

Com mais de 40 anos de história, a Unigran surgiu, em Dourados, com o objetivo de oferecer um ensino superior de qualidade, formando profissionais capacitados e proporcionando o desenvolvimento educacional e intelectual.

Presente em Campo Grande desde 2007, a Unigran Capital busca expandir continuamente um modelo educacional inovador, com foco nas metodologias ativas e inovação. “Utilizamos a tecnologia e metodologias inovadoras para conduzir nossos acadêmicos a um futuro profissional de sucesso”, conta a Diretora Administrativa e de Planejamento da Mantenedora Unigran Educacional, Mariana Zauith. “Além de metodologias ativas, temos elementos inovadores como óculos de realidade virtual e impressora 3D, que auxiliam no aprendizado”, completa.

Serviço

A Unigran Capital oferece o curso de Design de Interiores nas modalidades presencial e EAD. Para mais informações sobre o curso, acesse unigrancapital.com.br ou ligue (67) 3389-3372.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami