fbpx
BASQUETE FEMININO
ESPORTES

Terceiro melhor do Brasil, basquete feminino na Unigran Capital faz história no JUBS 22

O time de basquete feminino do Centro Universitário Unigran Capital, fez história no JUBS 2022 (Jogos Universitários Brasileiros), em meio a times de alto escalão, alcançou o 3º lugar da primeira divisão e conquistou a medalha de bronze em jogos emocionantes e cheio de raça, onde as acadêmicas e atletas entregaram todo o trabalho que desenvolveram durante os treinamentos e preparação.

Colocar a Unigran Capital entre as melhores do Brasil foi o principal objetivo do professor Ronaldo Pockel Monteiro, que além de professor do curso de Educação Física da Instituição é o presidente da federação do MS. “A Unigran Capital competiu de igual com universidades que têm muito mais investimentos e que trabalham com sistema de bolsa integral”, destaca o professor que já projeta as metas futuras para conquistar ainda mais títulos para as equipes da Unigran Capital. “Nossa meta é continuar trabalhando com todo apoio da instituição para colocar os nossos atletas em um patamar cada vez mais elevado”, finaliza.

Em cada jogo as acadêmicas entregaram o melhor desempenho, superando o próprio resultado do JUBS passado. “Esse ano viemos muito mais preparadas e os jogos foram resultados de toda a preparação que fizemos como equipe”, afirma a atleta do basquete feminino, Yasmin Poloni Nuñez, que considera a medalha de bronze uma grande conquista. “Jogamos diante de grandes equipes com atletas que jogam em seleções e saímos felizes com o resultado que alcançamos”. Filha de professores de educação física, ela se sente realizada como atleta. “O esporte é isso, ser apaixonado pelo que você faz”, destaca.

A vitória final que levou a conquista do bronze, aconteceu diante da equipe do Rio Grande do Norte, em que as acadêmicas entregaram tudo em um jogo cheio de emoção do início ao fim e conseguiram manter uma grande vantagem na pontuação e finalizaram a partida com o resultado de 70×39 para a Unigran Capital.

Veterana do projeto basquetebol, a acadêmica da Unigran Capital Karen Renate Muller, participou da sua última competição do JUBS como atleta. “Ser uma referência e um exemplo dentro de campo para as novas gerações é incrível, e meu objetivo além da vitória que conquistamos foi mostrar esse ambiente acadêmico dentro do esporte e a seriedade da competição”, afirma a atleta que retribui assim tudo o que o basquete já ofereceu e agradece a Unigran Capital pela oportunidade não apenas de competir mas também de estudar e construir uma carreira de conhecimento.

“Diante de tudo que a Unigran Capital é, eu participei com o objetivo de colocar  instituição no melhor lugar que ela  merece estar, por isso hoje carregamos o ônus de ser a equipe a ser batida, pois o time que construímos é muito promissora com atletas que tem muito anos pela frente para disputar e levar ainda mais títulos”, considera a atleta Karen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami