fbpx
Eventos

Professora lança primeiro livro em nome da Unigran Capital

Na última quarta-feira (8), a professora Dra. Débora Teixeira, do curso de Radiologia, lançou a primeira coletânea de textos relacionados à pesquisa desenvolvida por acadêmicos e egressos dos cursos de graduação de Radiologia e Psicologia da Unigran Capital: Desafios Contemporâneos e as Questões Biopsicossociais. O evento aconteceu no ginásio da Unigran.

“A intenção deste livro é possibilitar aos leitores a chance de conhecer temas contemporâneos que têm sido desafios para a população e profissionais da saúde. Cabe ressaltar que esta obra é relevante e contribui para o aprendizado, reconhecimento e humanização, buscando responsabilizar e orientar cada profissional nas respectivas áreas de atuação”, pontuou a professora responsável pela organização do livro, Débora Teixeira.

No livro, os temas selecionados destacam cuidados paliativos de pacientes com câncer em que o tratamento curativo já não é possível, mas que com a possibilidade do tratamento paliativo preserva a qualidade de vida e a dignidade da pessoa.

Ainda no mesmo raciocínio, há abordagens sobre a criança com diagnóstico de Leucemia, um tipo de câncer que causa impacto e desestabilização na família. Neste sentido a leitura traz conhecimentos sobre a contribuição do psicólogo no acompanhamento, tratamento e fase terminal.

Segundo a professora, a coletânea discorre ainda sobre as questões da resiliência, buscando o equilíbrio nas questões psicossomáticas.

Além do pioneirismo na faculdade Unigran, o livro ‘Desafios Contemporâneos e as Questões Biopsicossociais’ também foi lançado na 25° edição da Bienal do Livro, em São Paulo, no último sábado (dia 11).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami