fbpx
Aulão do Enem
Enem,  Eventos,  Últimas notícias

No primeiro ENEM depois da pandemia, Unigran Capital oferece aulão com foco na ansiedade dos candidatos

Evento gratuito com arrecadação de alimentos pretende contribuir na melhoria da performance dos estudantes na hora da prova

Tão importante quanto estudar as disciplinas e conteúdos das provas é organizar o tempo, controlar a ansiedade e superar os obstáculos que podem reduzir o desempenho dos estudantes. Por isso, o Centro Universitário Unigran Capital realiza no sábado, dia 12 de novembro das 8:30 às 11 horas, o “Aulão diferentão” para o ENEM 2022. Na programação há conteúdos como: organização e gestão do tempo para não chegar atrasado. Manejo da ansiedade para não dar branco hora da prova. Alimentação e hidratação para não passar mal antes e durante as provas. E claro, dicas da Redação nota 10!

O Aulão Diferentão é presencial, com inscrição gratuita. Recomenda-se aos participantes a doação de 1 quilo de alimento no credenciamento que será doado para a Campanha Natal Sem Fome. Inscreva-se agora – Clique aqui

A professora e mestre em educação, Maysa Brum, traz para o aulão um dos tópicos mais temidos por todos os alunos que farão o Enem: a redação. Com o intuito de ensinar a respeito das melhores formas de expressar um raciocínio, a professora explica o por quê da importância dessa iniciativa para os alunos do último ano do ensino médio. “Para fazer uma redação nota 10, mais do que se inteirar de assuntos da atualidade, é preciso se atentar aos temas atemporais, que são amplamente discutidos que não dependem de espaço e tempo e na hora de verbalizar, escrever é importante fazer um chek-list dos argumentos e assim dar sentido ao texto, e são dicas preciosas como essa que iremos abordar durante nosso Aulão do Enem da Unigran Capital”, destaca a professora

Com provas extensas e cansativas, é importante que no Enem os participantes lembrem de levar pequenos lanches e água. A nutricionista Prof. Esp. Juliana de Medeiros alerta que ter um equilíbrio entre uma boa alimentação e hidratação são fundamentais para um bom desempenho no dia da prova que exigirá muito mais concentração do candidato. “A fome pode ser prejudicial para o raciocínio e até mesmo para o desempenho no momento da prova. A hidratação também é muito importante, principalmente em dias mais quentes, pois a desidratação pode causar vertigem, tontura e dependendo do grau da desidratação até confusão mental,em casos mais extremos”, afirma a nutricionista.

Para o melhor manejo da ansiedade na hora da prova, é importante preparar psicológico para lidar com determinadas situações de preocupação, nervosismo e medo intenso. Pensamentos como: “não vou conseguir”, “e se eu não souber responder”, “vai ser difícil”, “não vou dar conta”, “não sou capaz”, “tenho que passar”. A falta de dormir, e de se alimentar podem também levar ao aumento excessivo da ansiedade. A Psicóloga Amanda Santos, irá trazer dicas essenciais para que os estudantes possam lidar melhor com psicológico durante as provas e evitar consequências do famoso “branco”. “Se tratando de uma prova tão aguardada como o ENEM, é importante abordar este assunto com os estudantes, para preparar o psicológico para os sintomas que a ansiedade pode liberar”, afirma a psicóloga.

O aulão será presencial, no auditório 1 da Unigran Capital – Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro, Campo Grande.  Para participar é necessário se inscrever pelo link (clique aqui) e no dia trazer 1 quilo de alimento que será doado para instituições filantrópicas. 
Com a nota do Enem você pode estudar na melhor de verdade! Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Radiologia são os cursos presenciais oferecidos na Unigran Capital. Venha para a melhor de verdade usando sua nota do Enem e receba descontos para realizar seu sonho de fazer uma graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami