fbpx
Atendimento fisioterapia
Fisioterapia,  Últimas notícias

MELHOR CURSO DE FISIOTERAPIA DO MS É UNIGRAN CAPITAL, CONFIRMA MEC COM NOTA 5

Fisioterapia da Unigran Capital desenvolve projeto no programa do Governo Federal e tem grande destaque na reabilitação de pacientes pós-covid

Resultado da avaliação do MEC (Ministério da Educação) realizada no mês de outubro de 2022, o curso de graduação em Fisioterapia do Centro Universitário Unigran Capital recebeu a nota 5, considerada a nota máxima de avaliação dos cursos das instituições de ensino superior. Os parâmetros conferidos pelo MEC são: “de excelência” (conceito 4 e 5), “satisfatória” (conceito 3) e “insatisfatória” (conceito 1 e 2). Este resultado é conferido por uma comissão técnica do MEC que analisa detalhadamente três pilares: o projeto pedagógico do curso, o corpo docente e a estrutura oferecida. 


Ao todo foram usados 57 indicadores de qualidade que ao final resultaram em uma média 5, o que qualifica o curso de Fisioterapia da Unigran Capital como o melhor curso particular do Mato Grosso do Sul em funcionamento. Para o Pró-Reitor de Ensino e Extensão, Prof. Me. Vinícius de Oliveira o resultado evidencia todo o trabalho construído durante os quatro anos e meio de curso pela instituição. “Recebemos essa nota com a sensação de dever cumprido, que é oferecer um ensino  de qualidade e acessível a todas as classes sociais, pois um curso de nota máxima, é a garantia de mais vagas ofertadas de Prouni e Fies pela Unigran Capital”, explica o Pró-Reitor.


Um corpo docente formado por mestres e doutores, atuante e engajado com a profissão e entidades representativas o Prof. Dr. Renato Nacer, além de coordenador do curso de Fisioterapia é Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (CREFITO 13), o Prof. Dr. Rodrigo Koch é o Diretor Regional da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir). Importante contato que mantém os docentes atentos às inovações tecnológicas na área, além de buscar oferecer a contribuição que sua responsabilidade associativa impõe.

Supertime fisioterapia unigran

Para o coordenador do curso de Fisioterapia, o valor dessa nota se aplica a todas as frentes que a instituição investe. “Com os melhores equipamentos tecnológicos, valorizamos a inovação e a pesquisa no processo de formação, voltado para o mercado de trabalho tanto para saúde pública, visando o SUS (Sistema Único de Saúde), quanto a rede privada. Além de uma grande carga horária de aulas práticas que os acadêmicos se desenvolvem com pacientes reais desde o primeiro semestre do curso. 


Além de comprovada toda a excelência de qualidade pelo MEC, a Unigran Capital ainda proporciona ao curso de Fisioterapia parcerias e convênios importantes que são firmados pela direção acadêmica, com destaque para hospitais de Campo Grande e a secretaria Municipal de Saúde, que auxilia no desenvolvimento do curso com campos de estágio, que são ferramentas oferecidas para que os acadêmicos possam se desenvolver.  Segundo o Diretor Acadêmico, Prof. Me. José Alexandre dos Santos  “A nota 5 é um resultado obtido como consequência de um trabalho de longo prazo que é desenvolvido, pela direção acadêmica, as pró-reitorias e a coordenação de curso”, destaca.

FISIOTERAPIA EM AÇÃO

Os projetos de extensão desenvolvidos pela Fisioterapia colocam o curso em evidência pois proporcionam aos acadêmicos a realização de  procedimentos fisioterapêuticos nos diversos níveis de atenção à saúde além de desenvolver habilidades e competências gerais por meio de ações de  educação e promoção da saúde, além de divulgar o papel do fisioterapeuta na sociedade ao fazer um  intercâmbio de responsabilidade social.

 

Projetos como: “Mamãe saudável é mamãe em movimento” para qualidade na saúde de gestantes e mães que amamentam; Ação social no “Associação Lar do Pequeno Assis (ALPA)”, para contribuir para o  desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social; “Atenção Fisioterapêutica ao Paciente com Dor Lombar Inespecífica” com atendimento comunitário para treinamento no  processo  de avaliação e tratamento fisioterapêuticos; “Programa de reabilitação cardiopulmonar e metabólica” que promove a reabilitação de pacientes com  alteração da capacidade cardiorrespiratório com grande destaque em pacientes pós COVID -19; e o “Programa de extensão “De volta para o futuro” que possibilita o acesso de pessoas  com idade igual ou superior a 60 anos à educação.


Contemplado pelo Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-SAÚDE) do Governo Federal, o curso de Fisioterapia possui acadêmicos bolsistas atuantes com o projeto: Gestão e Assistência: Contribuições da Unigran Capital para o enfrentamento da pandemia de Covid-19,  projeto da Unigran Capital competiu com outras universidades, em sua maioria federais e PUCs, e em Mato Grosso do Sul foi a única instituição particular selecionada com projeto solo.

SOBRE O CURSO

O curso de Fisioterapia da Unigran Capital proporciona uma formação sólida e qualificada para que futuro fisioterapeuta seja capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde. Com excelente estrutura e laboratórios que proporcionam um ambiente real de aprendizagem voltado para as atividades e procedimentos práticos do Fisioterapeuta.

 

Com duração de dez semestres, no período noturno, o curso de Fisioterapia da Unigran Capital garante uma formação ampla e completa, tanto do ponto de vista teórico quanto do prático, pois possui a ‘Clínica de Fisioterapia’, uma infraestrutura equipada com diversos atendimentos ambulatoriais, além de diferentes obras na biblioteca.

 

Para ingresso em 2023, a Instituição oferece vagas por meio do vestibular que pode ser agendado no site www.unigran.br/campogrande, ou ainda com nota do Enem ou fazer uma segunda graduação. 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo site WhatsApp (67) 99286-8976 ou no link, clique aqui.

Confira os melhores cursos de graduação de Campo Grande:

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital recebeu na primeira semana de agosto de 2022 a nota 5 como Conceito de Curso, sendo a única instituição com esse conceito dentre os cursos oferecidos no Brasil.

 

COM AS DUAS CONQUISTAS EM 2022 A UNIGRAN CAPITAL ACUMULA 11 CURSOS DE GRADUAÇÃO QUE LIDERAM OS ÍNDICES DE EXCELÊNCIA CONFERIDOS PELO MEC

 

Além do Conceito de Curso, o Ministério da Educação também avalia o IDD, Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado. O indicador fornece uma análise mais completa, superior até mesmo ao ENADE (Exame Nacional do Desempenho do Estudante). Isso porque o IDD considera a nota de entrada dos alunos pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e a nota de saída, ou seja, a do ENADE que é aplicado aos acadêmicos do último ano. Com isso, é possível identificar a evolução do acadêmico dentro da instituição. É esta relação do desempenho do acadêmico que reflete todo o investimento da Instituição de Ensino Superior no corpo docente, na estrutura e no projeto pedagógico e que faz a diferença no processo de ensino-aprendizagem. 

 

Quando o assunto é IDD, a UNIGRAN CAPITAL oferece as melhores graduações de Campo Grande em Administração, Biomedicina, Enfermagem, Radiologia, Estética e Cosmética e Psicologia. A UNIGRAN CAPITAL também é o melhor Centro Universitário para fazer Educação Física (bacharelado), e também cursar Ciências Contábeis. E não para por aí, o melhor curso de Educação Física (licenciatura) entre as particulares de Campo Grande é o da UNIGRAN CAPITAL. 

 

FAÇA AGORA O VESTIBULAR ONLINE: Clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami