fbpx
Psicologia Defensoria
Psicologia,  Últimas notícias

Atuação do curso de Psicologia da Unigran Capital desperta interesse da Defensoria Pública do MS

O curso de Psicologia do Centro Universitário Unigran Capital recebeu um convite do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) da Defensoria Pública do MS, destinado às Profas Ma. Ana Maria Del Grossi e Ma. Jucimara Zacarias Martins para apresentarem uma fala sobre como organizar uma estrutura para desenvolver uma política setorial e intersetorial que contribua para a identificação precoce de potencial situação de risco ou de práticas de comportamento suicida de adolescentes e jovens.

 

A coordenadora do curso de Psicologia Profa Ma. Jucimara Zacarias destaca que para a Unigran Capital receber este convite da Defensoria Pública, diz sobre o seu protagonismo na área no estado de Mato Grosso do Sul. “Foi uma importante oportunidade para demonstrar as ações realizadas no curso de Psicologia/ Clinica-Escola para a comunidade local, bem como foram apresentadas  estratégias que estão sendo adotadas para oferecer um suporte na prevenção e Pósvenção do suicídio”, finaliza.

 

A reunião uniu entidades da sociedade civil entre eles, gestores da saúde, educação, assistência social, representantes de escolas públicas e privadas do estado, para reunir esforços na implantação em âmbito municipal, aptas para identificar potencialidades de riscos, e promover um acompanhamento eficiente que garanta acesso e tratamento terapêutico a pessoas em sofrimento mental, especificamente entre crianças e adolescentes.

 

Diante da reconhecida relevância da atuação da Unigran Capital nestas frentes, as professoras na oportunidade apresentaram as suas sugestões e preocupações enquanto psicoterapeutas, supervisoras clínicas, docentes e pesquisadoras na área de saúde mental.

 

 

ATENDIMENTO PARA A COMUNIDADE

 

Visando atender as necessidades em casos de crianças e adolescentes, o curso de Psicologia da Unigran Capital desenvolve projetos para atender a demanda da comunidade local, com a iniciativa de  oferecer um serviço gratuito de avaliação e depois de classificado, fazer o devido encaminhamento para atendimento na Clínica Escola de Psicologia da Unigran Capital. 

 

A Clínica Escola de Psicologia da Unigran Capital atende de forma gratuita. Para agendar seu horário basta entrar em contato através dos telefones (67) 3389-3362 / (67) 99206-5326. Depois de agendado, é realizada uma triagem para então ser encaminhado ao atendimento direto.

 

Endereço: Rua José Antônio, nº 1984, ao lado do Corpo de Bombeiros. Telefone: (67) 3389-3362 / Celular: (67) 99206-5326.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami