fbpx
Psicologia Defensoria
Psicologia

Atuação do curso de Psicologia da Unigran Capital desperta interesse da Defensoria Pública do MS

O curso de Psicologia do Centro Universitário Unigran Capital recebeu um convite do Núcleo de Atenção à Saúde (NAS) da Defensoria Pública do MS, destinado às Profas Ma. Ana Maria Del Grossi e Ma. Jucimara Zacarias Martins para apresentarem uma fala sobre como organizar uma estrutura para desenvolver uma política setorial e intersetorial que contribua para a identificação precoce de potencial situação de risco ou de práticas de comportamento suicida de adolescentes e jovens.

 

A coordenadora do curso de Psicologia Profa Ma. Jucimara Zacarias destaca que para a Unigran Capital receber este convite da Defensoria Pública, diz sobre o seu protagonismo na área no estado de Mato Grosso do Sul. “Foi uma importante oportunidade para demonstrar as ações realizadas no curso de Psicologia/ Clinica-Escola para a comunidade local, bem como foram apresentadas  estratégias que estão sendo adotadas para oferecer um suporte na prevenção e Pósvenção do suicídio”, finaliza.

A reunião uniu entidades da sociedade civil entre eles, gestores da saúde, educação, assistência social, representantes de escolas públicas e privadas do estado, para reunir esforços na implantação em âmbito municipal, aptas para identificar potencialidades de riscos, e promover um acompanhamento eficiente que garanta acesso e tratamento terapêutico a pessoas em sofrimento mental, especificamente entre crianças e adolescentes.

Diante da reconhecida relevância da atuação da Unigran Capital nestas frentes, as professoras na oportunidade apresentaram as suas sugestões e preocupações enquanto psicoterapeutas, supervisoras clínicas, docentes e pesquisadoras na área de saúde mental.

ATENDIMENTO PARA A COMUNIDADE

Visando atender as necessidades em casos de crianças e adolescentes, o curso de Psicologia da Unigran Capital desenvolve projetos para atender a demanda da comunidade local, com a iniciativa de  oferecer um serviço gratuito de avaliação e depois de classificado, fazer o devido encaminhamento para atendimento na Clínica Escola de Psicologia da Unigran Capital. 

Clínica Escola de Psicologia da Unigran Capital atende de forma gratuita. Para agendar seu horário basta entrar em contato através dos telefones (67) 3389-3362 / (67) 99206-5326. Depois de agendado, é realizada uma triagem para então ser encaminhado ao atendimento direto.

Endereço: Rua José Antônio, nº 1984, ao lado do Corpo de Bombeiros. Telefone: (67) 3389-3362 / Celular: (67) 99206-5326.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami