fbpx
Carreiras

Unigran Capital adota ferramenta de simulação empresarial para cursos de Administração e Ciências Contábeis

Nesta quinta, (2), e sexta feira (3), os professores do curso de Administração da Unigran Capital participaram de uma disputa em um simulador empresarial. O teste teve como objetivo desenvolver, dentro da realidade, as habilidades do gestor de uma empresa em um cenário extremamente competitivo. O simulador será incorporado na grade das nossas graduações em Administração e Ciências Contábeis.

“A Unigran será uma das pioneiras na utilização desse sistema de simulações empresariais no Brasil, utilizados por grandes empresas. Nós temos depoimentos de diretores da Embraer, grupos de banco como Santander e Itaú, diretores da Microsoft, de grandes grupos empresariais que relatam que esse simulador é muito eficiente e que eles poderiam crescer 3x mais se tivessem um treinamento tão qualificado como esse”, afirmou o Diretor de Inovação da Unigran, Fabiano Nagamatsu.

Segundo o professor e coordenador do curso de Administração da Unigran, Fabiano Dotto, a utilização da ferramenta é essencial para que os alunos possam aplicar na prática todo o conhecimento adquirido em sala.

“O objetivo aqui é fazer com que o simulador mostre que tudo aquilo a gente aplica em sala de aula funciona no mercado de verdade. Esse simulador consegue mostrar a dinâmica de uma empresa com elementos praticamente reais e dá para o acadêmico uma capacidade de visualizar como que cada uma das disciplinas do curso interage entre si, dando a ele propriedade para tomar decisões responsáveis, com autonomia e visualizando o que o cliente precisa, o que o concorrente faz, o que o governo está regulamentando e como sobreviver no mercado”, pontuou o professor.

Giuseppe Andrade

Também foram convidados para a atividade alguns empresários e gestores da Unigran Capital. Giusepe Andrade, gestor do Vida Verde produtos Naturais, de Campo Grande, esteve presente e mostrou a vontade da utilização do software futuramente em sua empresa. “Gostei muito do curso, consegui aprender muita coisa que a gente às vezes não se atenta na nossa gestão do dia a dia”, afirmou.

João Bernardo Todesco

“Eu achei o curso incrível, aprendi muito. Foi surpreendente tanto de aprendizado que tem e mais surpreendente pelo final, porque deu para ver que a maioria dos empresários em Campo Grande são amadores, não conhecem um terço das ferramentas aqui apresentadas. É muito importante aprender mais sobre esse aplicativo”, enfatizou o advogado João Bernardo Todesco que possui um escritório de advocacia em Campo Grande.

Possui interesse nas áreas de administração e contabilidade? Venha estudar conosco e tenha um ensino inovador de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami