fbpx
Eventos

Professores de psicologia representam Unigran Capital em importantes eventos da área

De 11 a 14 de julho, aconteceu em Goiânia, na PUC Local, o VIII Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CBPOT), um congresso bienal e vinculado à Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT), um evento de referência na área por agregar renomados pesquisadores e profissionais do Brasil e do mundo.

O Professor Fernando Faleiros representou nossa Faculdade nesse evento apresentando o trabalho “Seleção interna por competências: Proposta para implantação do processo na Justiça do Trabalho (JT) Brasileira” desenvolvido em conjunto com os Professores Djanires Neto e Higya Merlin, da Unigran Capital.

Do dia 15 ao dia 18 de julho, no UniCEUB, em Brasília, Adriana Sordi, Jucimara Zacarias e Fernando Faleiros participaram do XVII Simpósio Científico da ANPEPP (Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação – ANPEPP),  que objetivou um amplo debate em torno dos contornos da atual política de ciência e tecnologia brasileira, e dos desafios para a Psicologia nesse contexto. Os professores estiveram nos Grupos de Trabalho de Métodos Projetivos Nos Contextos Da Avaliação Psicológica (Adriana); Avaliação Psicológica e Psicologia Positiva (Jucimara) e Psicossociologia do Trabalho (Fernando).

Jucimara Zacarias aponta que o GT vem trabalhando por meio de cooperação mútua para o desenvolvimento desta área no Brasil. A própria Professora desenvolve trabalhos para a consolidação da área no Mato Grosso do Sul. A participação neste grupo viabiliza parcerias interinstitucionais e a realização de pesquisas em nosso estado. “É enorme a satisfação de representar a Unigran Capital no maior evento de pesquisa científica da psicologia brasileira, que permite fomentar e estimular pesquisas e parcerias na área”, afirmou a professora.

A faculdade foi muito bem representada por esses três docentes participantes que se sentem honrados em levar o nome da Instituição para o desenvolvimento de pesquisas na área da psicologia”.

O professor e coordenador do curso de Psicologia, Antonio Neto, compôs a Comissão de Orientação e  Fiscalização (COF) do CRP 14ª região e participou, nos dias 16 a 19, do Encontro Nacional dessas Comissões, na Sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília. Os debates transitaram entre práticas emergentes no campo profissional, suporte do Sistema Conselhos no processo de reformulação das DCN da Psicologia, e a dimensão de austeridade no processo de fiscalização e formação. Em plenária, Antonio destacou que “a COF deve manter sua posição preventiva nas praticas Psicológicas, afim de proteger os métodos, técnicas e ferramentas que possibilitam o oficio do profissional de Psicologia”.

Dessa forma a Unigran Capital mais uma vez se faz presente e reafirma sua visão e seus valores institucionais, em prol da Formação para a Vida.

Possui interesse na área de Psicologia? Venha estudar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami