fbpx
Descubra o mundo Unigran

Milão: Descobrindo o mundo Unigran

Você sabia que a Unigran está presente não apenas no Brasil mas em vários países do mundo? A diretora administrativa da Unigran Educacional, Mariana Zauith, visitará vários pólos da Unigran Europa nos próximos dias. Ela também vai dar dicas incríveis de lugares que você pode visitar nessas cidades.

O ponto de partida dessa viagem foi Milão, capital da moda e do design do mundo todo! A Unigran Europa acaba de inaugurar um polo na cidade.

Você, brasileiro ou brasileira que mora em Milão, venha conhecer nosso polo! Se você saiu do Brasil e ainda não teve a oportunidade de estudar e se profissionalizar, venha para a Unigran e realize o sonho de conquistar um ensino superior.

https://www.instagram.com/p/BlGfneil8An/?taken-by=unigrancapital

Unigran europa

Há, ainda, uma infinidade de lugares para se visitar em Milão, independente do seu objetivo na viagem: conhecer a história local? A cultura? Arquitetura? Fazer compras?

A lista de lugares turísticos e passeios para fazer por lá é enorme. Pensando nisso, listamos alguns lugares que também foram visitados pela nossa diretora e que vão conquistar você! Confira o post e saiba quais são eles.

Quadrilátero da Moda

Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga. São essas as 4 ruas que formam o que o mundo chama de Quadrilátero da Moda. Como já dissemos, Milão é a capital da moda italiana. As principais lojas e grifes do mundo estão concentradas nesta região.

Resultado de imagem para quadrilátero da moda de milão

Dentro desse perímetro você encontra a maior concentração de grifes do mundo, com uma sucessão de lojas e vitrines de sucesso no mundo da moda. Mas, se seu interesse não é compras, tudo bem também! As ruas elegantes, por si só, já valem uma visita. Os prédios e palácios maravilhosos ao redor com certeza encantarão não apenas as pessoas apaixonadas por moda.

Piazza del Duomo

https://www.instagram.com/p/BlERXS5FsL6/?taken-by=unigrancapital

A Piazza del Duomo é a principal praça de Milão. Por estar muito bem localizada atrai uma quantidade enorme de turistas e abriga diversos tipos de estabelecimentos para todos os gostos.

Nas redondezas da Piazza del Duomo, por exemplo, há diversos lugares como cafés, restaurantes e bares, então não perca a chance de ir até um deles e apreciar, além da culinária italiana, uma belíssima vista de uma praça rica em arquitetura e história!

Pensada como um corredor, a Galeria Vittorio Emanuele está localizada entre a Piazza del Duomo e Piazza della Scala. Ela era utilizada pela burguesia milanesa para passear antes ou depois dos espetáculos do Teatro Scala. O que seria da Itália sem essa galeria? Ela é considerada o shopping mais antigo do mundo e foi construída na primeira metade do século 19.

Para se ter uma ideia participaram 176 arquitetos no projeto inicial, cada qual expondo suas idéias. No final, venceu a de Giuseppe Mengoni.

La Rinascente

La Rinascente está logo no centro, ao lado do Duomo. É a loja de departamentos italiana por excelência, então, vale a pena dar uma conferida!

Grandes marcas dividem os espaços dos 7 andares, divididos em moda feminina, masculina, infantil, maquiagem, perfumes, bolsas e acessórios, cama mesa e banho. No subsolo vale uma voltinha pelo Design Market, com acessórios para casa com uma variedade muito legal de preços, além de lojas de livros e papelaria.

O último andar é reservado ao Restaurant Food Market, que fica aberto até às 24h e é uma das opções para se comer no centro por um preço razoável.

Quer conferir estas e outras indicações legais? Continue nos acompanhando para mais dicas e descubra o mundo Unigran!

Mora em Milão e ficou interessado em algum curso? Inscreva-se no nosso vestibular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami