fbpx
Eventos

Jornada Acadêmica aborda psicologia na contemporaneidade

Estão abertas as inscrições para a VII Jornada Acadêmica de Psicologia com o tema “Faces e Interfaces da Psicologia na Contemporaneidade”. O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, é destinado a profissionais e acadêmicos da área.

A jornada contará com palestrantes docentes do curso de Psicologia da Unigran Capital, profissionais com experiências teórico-pratico, minicursos com mesa redonda e palestra de abertura “Práticas Pós-Modernas: A Face da Psicologia na Contemporaneidade”, com a profa. Me Maria Helena do Espírito Santo Coêlho.

Os participantes poderão escolher entre os minicursos: “Orientação Vocacional:Uma Discussão Sobre os Fatores de Influência Neste Processo”, “A Clínica na Perspectiva Sócio-Histórica” e “Psicologia e Práticas Inclusivas no Atendimento Clínico”, no primeiro dia, e “Avaliação e Intervenções na Psicologia Positiva para a Saúde Mental”, “Saúde Mental e Trabalho nas Organizações – Práticas e Desafios no Serviço Público Federal”, “Introdução à Musicoterapia”, “Redes sociais e a Sociedade da Transparência: Aspectos da Clínica Contemporânea em Gestalt-Terapia”, no segundo dia do evento.

Segundo o coordenador do curso de Psicologia, Prof Me Antônio Garcia Neto, a jornada propõe-se a ser um espaço que prioriza a discussão das manifestações do comportamento do homem na cultura contemporânea.

“O curso de Psicologia da Faculdade Unigran Capital busca manter a atenção para todos os elementos não como dados a priori, mas como produções datadas em um meio histórico, social, e que, portanto, são passíveis de mudanças. Isso porque temos em mente que não resta apenas à população vir à psicologia, mas é de extrema importância que a própria psicologia caminhe em direção à população, e dê conta do que se apresenta na atualidade”, afirmou.

Inscrições

Para participar da palestra de abertura e minicurso, o custo para alunos da Unigran é de 20 reais. Para a comunidade externa a taxa é de 30 reais. A Jornada Acadêmica de Psicologia contará com certificado de horas aos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami