Em dia emblemático, atletas das lutas individuais conquistam medalhas para a Unigran Capital no JUBS 2022
Os atletas representantes da Unigran Capital e do Mato Grosso do Sul não param de surpreender no JUBS Brasília 2022. Ao longo da última quinta-feira (22), nossos acadêmicos alcançaram marcas expressivas e garantiram mais medalhas para o Estado.
Com a delegação do MS e inscritos pela Unigran Capital, tivemos atletas competindo em quatro modalidades: karatê masculino, judô masculino, taekwondo masculino e karatê feminino. Dentre essas, subimos ao pódio em duas oportunidades.
O atleta Isac Bignard foi quem iniciou os trabalhos no Judô Masculino (Categoria Peso Leve), na disputa contra o atleta do Distrito Federal. Competindo em formato de chaveamento olímpico eliminatório, nosso atleta seguiu determinado a conquistar uma medalha e se sagrou vitorioso na disputa do terceiro lugar, contra a delegação do Mato Grosso, garantindo o bronze.
Isac, que já competiu no JUBS em anos anteriores, ressalta a importância do esporte na sua trajetória. “Essa medalha veio para me motivar cada vez mais. Sempre quero estar entre os melhores do país. O esporte tem poder transformador e me abriu muitas portas. Através do judô ganhei bolsa, concluí a graduação e hoje faço pós-graduação na Unigran Capital.”, finaliza o atleta.
Ao longo do cronograma de modalidades, o atleta Caio Leite competiu no Taekwondo (Categoria -80kg) e apesar do revés sofrido nas quartas de final contra Minas Gerais, se manteve entre os oito melhores atletas universitários da modalidade no Brasil. Nas disputas do Karatê Feminino (Kumite -65kg), a atleta Letícia Ribeiro foi a representante da Unigran Capital e do Mato Grosso do Sul. A karateca, que é tri-campeã brasileira em outras competições, acabou superada pela adversária da Paraíba e se despediu da competição na fase de repescagem.
Finalizando o dia de competições nas lutas individuais, o atleta Lucas Rosa de Araújo do Karatê Masculino (Kumite -75kg), fez uma competição brilhante representando nosso Centro Universitário. Iniciando as lutas contra a delegação do Mato Grosso, Lucas fez uma estreia arrebatadora e venceu por dois pontos a zero.
Em esquema eliminatório, Lucas conseguiu superar todos os adversários e chegou invicto à disputa decisiva, sem sofrer sequer um ponto ao longo de todas as lutas do JUBS 2022. Na final travada contra a delegação de São Paulo, nosso acadêmico repetiu a atuação primorosa e mesmo com o resultado adverso por 0x1, mostrou todo seu potencial para trazer a medalha de prata ao Mato Grosso do Sul.
Os resultados obtidos nas competições de lutas individuais reforçam a importância do setor de esportes da Unigran Capital, que segue investindo em conhecimento, estrutura e supertime de professores para que nossos atletas estejam cada vez mais preparados na busca por bons resultados à nível nacional em eventos como os Jogos Universitários Brasileiros.
Com as medalhas de Lucas Rosa de Araújo e Isac Bignard, nosso Centro Universitário soma agora 5 medalhas no total: 2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze, conquistadas em quatro diferentes modalidades: tênis de mesa individual feminino, tênis de mesa dupla mista, karatê masculino e judô masculino. O quadro pode se tornar ainda mais vitorioso com as disputas de Tênis em Dupla e das semifinais do Handebol Masculino e Basquete Femino, que serão realizadas na sexta-feira a partir das 13h.