fbpx
6 profissões que mais geram empregos no Brasil
Carreiras

6 profissões que mais geram empregos no Brasil

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e a ausência de profissionais qualificados são a maior causa de não preenchimento dos empregos disponíveis.

 

Profissionais de Tecnologia e Informação estão ganhando espaço no mercado. 

 

Enquanto umas profissões continuam em alta desde a antiguidade, a sociedade evoluiu e, em meio a essas transformações, temos profissões que mudaram completamente.

 

Por exemplo, o mercado de trabalho do tempo de seus avós não é mais o mesmo para quem está saindo do ensino médio atualmente e por aí vai.

 

Agora, já parou para pensar em quais trabalhos vão estar em alta daqui uns anos?

Confira as 6 profissões que mais ganham dinheiro no Brasil e nunca ficam sem emprego:

 

1. Saúde

 

Nos últimos anos, a pandemia potencializou a área de saúde, em termos de atendimentos clínicos e também no âmbito de pesquisas científicas que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Graduados na área de saúde são os profissionais mais requisitados no mercado de trabalho e que mais pagam bem.

Na Unigran Capital você tem as opções de cursos nas áreas de: Biomedicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

 

2. Tecnologia da Informação

 

É notório que vive-se no século da tecnologia e da informação, e é por isso que a globalização busca todos os dias pessoas capacitadas para essa demanda.

Uma das áreas que mais cresce em todo o mundo são as de startups (pequenos projetos inovadores, com base tecnológica), além das grandes empresas que têm investido em profissionais de tecnologia para encarar os novos tempos. Os salários são atrativos, podendo chegar a R$ 50 mil.

Cursos nessas áreas são oferecidos nas modalidades EAD e semipresencial, conheça os cursos de Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

3. Finanças e Contabilidade

 

O cenário econômico no mundo ameaça desde os pequenos aos grandes empresários, devido a ascensão de países, possíveis guerras, crises e política, faz-se necessário cada vez mais o trabalho de profissionais da área de finanças.

O impulso dessa área no mercado alcança os profissionais recém formados, gerando uma grande expectativa a quem começa uma graduação.

Na Unigran EAD você pode fazer os cursos de Ciências Contábeis, Administração, e Ciências Econômicas (Economia).

 

4. Direito

Uma das profissões mais antigas em todo o mundo continua sendo uma área com um futuro promissor desde, com diversos caminhos nas áreas jurídicas, para quem deseja ser um empresário ou seguir uma carreira pública. 

Nos últimos anos, as grandes companhias buscam cada vez mais segurança jurídica. Neste mercado, os salários podem chegar a R$ 25 mil.

Conheça o curso de Direito da Unigran Capital e o curso de Serviços Jurídicos da Unigran EAD.

 

5. Marketing e Vendas

 

Cada vez mais as pessoas querem comprar, o consumismo digital hoje, com a expansão da internet, exige uma alta estratégia de marketing e venda para atingir públicos diversos com qualidade e assertividade.

As vendas online crescem e os desafios da internet exigem profissionais que conseguem alavancar as vendas e gerar experiências aos seus clientes. Aqui, os salários também podem chegar a altos valores.

Conheça o curso de Marketing da Unigran EAD, agora também disponível na modalidade semipresencial.

 

6. Agronegócio

 

Por último, temos o agronegócio que move a economia de muitos países, principalmente do Brasil e o estado de Mato Grosso do Sul, por exemplo.

Obviamente, essa área estaria na frente em relação a outras profissões e se o profissional for ligado a pesquisas e tecnologia, pode se destacar ainda mais.

Conheça o curso de Agronegócio da Unigran EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami