fbpx
Biomedicina

Professor da Unigran Capital é o único coordenador de curso do MS a receber o título de biomédico do ano

Durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética (CBBM), que aconteceu na cidade de Goiânia, o Prof. Dr. Maicon Leitão, recebeu o título de Biomédico do ano,  representando o único coordenador do curso de Biomedicina do estado de Mato Grosso do sul, a receber a honraria, um grande destaque do Centro Universitário Unigran Capital.

 

Em uma cerimônia especial que homenageou os profissionais eleitos pelos próprios biomédicos com o título “Biomédico do Ano”, centenas de profissionais de diferentes habilitações, além de coordenadores de cursos e docentes, influenciadores digitais entre outros foram agraciados com medalhas. O reconhecimento é uma iniciativa do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) àqueles que colaboram para propagar a Biomedicina com ética e compromisso.

 

“Fico feliz em receber tal homenagem, prova do trabalho efetivo desenvolvido como biomédico, em toda a comunidade e a nível nacional, agradeço a Unigran Capital, como professor e coordenador de curso, pela oportunidade de levar ao mercado de trabalho profissionais da Biomedicina de excelência, que já fazem a diferença em nosso país. Esse é mais um reconhecimento que consolida a qualidade do ensino oferecido na Unigran Capital”, destaca o professor Maicon.

Trajetória

 

 

 

Formado em Biomedicina pela Unigran Dourados, o professor Maicon Leitão, desenvolveu sua trajetória com a iniciação científica desde o primeiro semestre, com oportunidades de ensino, pesquisa e extensão durante a graduação, que possibilitaram a aprovação direta no mestrado em Ciências da Saúde na UFGD com mais de 10 artigos científicos publicados em revistas internacionais, que o qualificou para a aprovação em primeiro lugar para fazer o Doutorado na UFGD também.

 

Já na carreira de docente, começou com supervisor de estágio na Unigran Dourados em diversas áreas, ainda em Dourados lecionou para os cursos de Biomedicina, Farmácia e Enfermagem, até receber o convite para se tornar o atual coordenador do curso de Biomedicina da Unigran Capital, além de ser presidente da comissão de biossegurança e lecionar para os acadêmicos do curso.

 

Toda essa história levou a receber a homenagem como único biomédico do estado, pelos relevantes trabalhos prestados no âmbito da Biomedicina, reconhecimento que enaltece uma mostra de bom profissional e incentiva cada vez mais o progresso da Biomedicina e a valorização pela sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami