fbpx
Eventos

Unigran Capital completa 10 anos e é referência na qualidade de ensino

Os índices de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) mostram que a Unigran Capital é a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, mesmo quando comparada às universidades públicas, tendo apenas 10 anos de existência completados neste 26 de abril.

Na frente de públicas e privadas, a Unigran se consolida cada vez mais com a responsabilidade de proporcionar aos seus alunos um ensino dinâmico e de qualidade.

História

A Unigran Educacional iniciou sua trajetória no estado de MS em 1976 com apenas dois cursos: Direito e Administração, em Dourados. Depois de transformada em centro universitário, criou sua própria plataforma de ensino a distância: a Unigranet . Em um sistema de ensino totalmente online, a Unigranet expandiu seus polos para outros quatro continentes, estando presente em 12 países.

Em 2008, instalou-se na capital sul mato-grossense e por 10 anos vem defendendo um processo de formação ligado à humanização e inovação, refletindo, assim, no que a sociedade espera na formação dos profissionais e cidadãos do futuro.

Ensino de qualidade

O ensino de qualidade se apoia em uma infraestrutura física com laboratórios e salas de aulas modernas, professores qualificados e metodologias ativas e dinâmicas.

“Para nós o aluno não é apenas um número, ele reflete uma possibilidade de formação cidadã e para a vida. Nessa reflexão a gente vem se empenhando ao longo desses anos para proporcionar um ambiente de ensino e aprendizagem e não só de conhecimento técnico, mas também levando em conta sua formação cidadã. Isso faz uma grande diferença em sua realidade”, afirma o diretor geral da instituição, Djanires Lageano Neto.

width="1196"
Diretor Geral da Unigran Capital, Djanires Lageano Neto

O que esperar do futuro?

O esforço coletivo de uma equipe formada pela mantenedora, direção, coordenações, pessoal de apoio administrativo, docentes e acadêmicos faz com que a Unigran se mantenha à frente quando o assunto é qualidade de ensino.

Para os próximos anos, os objetivos são transformar a Unigran Capital em centro universitário e aumentar ainda mais a oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

A diretora de Administração e Planejamento, Mariana Zauith, afirmou que toda a faculdade estará sempre empenhada em investir no que há de melhor para que os alunos estejam preparados para assumir qualquer posição no mercado de trabalho.

“Nosso plano para o futuro é continuar sendo referência em qualidade e isso já é uma grande desafio diante do cenário econômico e educacional do nosso país. Inovação é a palavra chave para os próximos 10 anos”, enfatizou.

Diretora Administrativa e de Planejamento da Mantenedora Unigran Educacional, Mariana Zauith

Novos cursos

No segundo semestre de 2018, a faculdade fará a estreia da pós em Gastronomia e do curso de Direito, sendo este já avaliado com conceito 4,2 (em uma nota de 0 a 5) pelo MEC.

Segundo o diretor geral Neto, a educação é a principal forma de mudar a realidade social de muitos estudantes. “Não encaramos nosso aluno como apenas um cliente, ele está definido em nossos valores organizacionais como foco central. O aluno é o foco central para a Unigran Capital. Então toda a nossa equipe estará empenhada para tudo o que puder desencadear um processo de transformação nessa formação”.

Saiba mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação que a Unigran Capital oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami