fbpx
Carreiras,  Estética e Cosmética

SOMOS TODOS UNIGRAN! Por que eu escolhi fazer Estética e Cosmética!

Você já conhece a graduação em Estética e Cosmética da Unigran Capital? A aluna Andressa M. Marins contou os motivos de ter escolhido o curso de Estética e Cosmética da Unigran Campo Grande.

No curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da Unigran Capital o acadêmico aprende a usar corretamente as técnicas, os produtos cosméticos e os equipamentos tecnológicos destinados aos tratamentos estéticos.

“Em 2014, um ano depois de ter saído do Ensino Médio, eu comecei a fazer cursinho pré-vestibular porque eu ainda não tinha certeza do que eu queria fazer. Quando eu me dei conta, estava no banheiro, na frente do espelho, passando argila no rosto e foi ali que me despertou. Eu falei: meu Deus do céu! Sempre gostei de Estética. Como que eu nunca tinha pensado em atuar profissionalmente nessa área?

Fui pesquisar os cursos de estética na cidade e encontrei a Unigran Capital. Comecei a avaliar a matriz curricular. Ela é rica em matérias, em conteúdo e em aulas praticas. Tem um corpo docente grande e excelente. Não tive duvidas de que seria o lugar em que eu me formaria.

Eu iniciei em 2015 a graduação em tecnologia em Estética e Cosmética e me formei em 2017. Em 2018 eu iniciei a pós-graduação em Tecnologias Avançadas em Estética Facial Corporal e Capilar.

No final de 2018 abriu um processo seletivo aqui na Unigran. Fui selecionada como supervisora de prática assistidas, para atuar aqui na clínica e já iniciei em outubro. Aqui eu digo que é o meu primeiro passo para a minha carreira de docência”.

Conheça o curso de Estética e Cosmética

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Me. Soraya Chicrala Matos explica que o curso da Unigran Capital abrange a área corporal, facial e capilar. “O profissional visa o embelezamento, o bem-estar e a saúde do indivíduo”, destaca.

De acordo com a professora Maria Carolina Frattini, na Unigran Capital, um dos maiores diferenciais é que os alunos, desde o primeiro semestre, têm a possibilidade de ver a realidade da estética na parte teórica, prática e científica.

“O diferencial é esse profissional sair com toda essa bagagem, conhecendo os melhores produtos, os melhores recursos e os melhores profissionais da área da estética”.

Na Unigran Capital os alunos realizam aulas práticas em um laboratório de ponta desde o primeiro semestre. O diferencial é poder atuar na Clínica Escola de Estética, que oferece tratamentos faciais, corporais e capilares à comunidade interna e externa. Os tratamentos são supervisionados por Tecnólogas especialistas em Estética e Cosmética.

Estética e Cosmética -Tecnólogo

Duração: 6 Semestres

Forma de ingresso: Enem, vestibular, transferência e portador de diploma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami