fbpx
metodologias ativas
Eventos

Professores participam de Palestra sobre Metodologias Ativas

Na última quarta-feira, 30 de janeiro, aconteceu a primeira noite da Recepção dos Docentes da Unigran Capital. O professor mestre e especialista em Inovação em Educação, Max Franco, foi o responsável pela palestra sobre os Desafios da Educação e Metodologias Ativas.

Para Max, o acadêmico deve ser o protagonista do seu processo de aprendizagem. “O aluno precisa aprender a aprender e aprender através de práticas, se envolvendo emocionalmente, se engajando, cooperando, se expondo, discutindo, investigando e resolvendo problemas. Quando se fala, hoje em dia em Educação, o nome da vez, portanto, é autonomia”.

A palestra contou ainda com a participação do Diretor Geral, Djanires Neto, Coordenador de Ensino e Extensão, Fernando Faleiros, Diretor de Inovação, Fabiano Nagamatsu, Coordenadora de Pós-Graduação, Liliane Pereira, Gestora de Recursos Humanos, Maria Raquel Lopes e a responsável pelo Treinamento e Inovação da Unigran Capital, Ana Lia Coletto.

“Seja no presencial ou no Ead, não podemos nos esquecer do atendimento humanizado, que tenhamos em nós essa possibilidade de transformar todos os sonhos que são colocados em nossas mãos”, disse o professor e Diretor Geral da Unigran Capital, Djanires Neto durante sua fala da noite.

O segundo e último dia da recepção será voltada para a oficina de Metodologias Ativas e Perspectivas Práticas para a Educação Inovadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami