fbpx
Carreiras,  Notícias,  Pós-graduação

Pós-graduação em estética avançada e cosmetologia: mercado segue em crescimento no Brasil

O mercado de produtos de beleza e de serviços estéticos segue em crescimento no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em 2017 o Brasil ocupava a quarta posição no ranking mundial no setor de cosméticos, respondendo por cerca de 6,9% do mercado mundial, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão.

Embora o mercado tenha sido afetado por instabilidades na economia nos últimos anos, segundo a ABIHPEC, para os próximos anos, as previsões apontam para um novo período de recuperação, mas não é possível saber ao certo em qual intensidade.

Para os profissionais da área que querem se especializar no setor, a Unigran Capital oferece a pós-graduação em Estética Avançada e Cosmetologia.

Pós-graduação em Estética Avançada e Cosmetologia da Unigran Capital

A professora da disciplina de Recursos Eletroestáticos Avançados, Criolipólise, Criofrquência, Ondas de Choque e de captação, Juliana Prati, explica que no curso, além dos recursos estéticos avançados, há uma abordagem grande em cosmetologia.

“Inovações, recursos de ponta em cosméticos, dermocosméticos e também na parte de recursos faciais, corporais, capilares, trazendo tudo o que tem de mais moderno, de mais atual nessa área de estática”.

De acordo com a coordenadora do curso de pós-graduação, Joelma Rossetto, o público alvo são os profissionais da área da estética, tais como esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos e demais profissionais que queiram se especializar na área de atuação.

“Os diferenciais do curso de pós-graduação são que temos em nosso corpo docente mais de 50% dos professores mestres e doutores. Os professores de Campo Grande são altamente qualificados. Também temos em nosso corpo docente professores do estado de São Paulo. Entre eles temos a professora Halika Groke, que é uma professora que ministra cursos no Brasil e no exterior, inclusive em Harvard”, informa Joelma.

O curso de pós-graduação Estética Avançada e Cosmetologia capacita o aluno à correta escolha dos recursos tecnológicos e cosméticos para cada disfunção estética nas áreas capilar, facial e corporal, unindo o conhecimento teórico-prático. Além disso, promove ao estudante maior aproveitamento e otimização de seus resultados clínicos.

A matriz curricular do curso de pós-graduação em Estética Avançada e Cosmetologia conta com as diversas disciplinas nas áreas e atuação do esteticista. Entre elas: microagulhamento, eletroestimulação, fototerapia, estética para gestantes e pós-parto, terapia capilar avançada, terapia facial avançada, entre outros.

Pós-graduação em Estética Avançada e Cosmetologia

Duração: 18 Meses

Data de início: 18 e 19/05

Mais informações: pos.unigrancapital.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami