fbpx
Descontos e Programas

Estudantes da Unigran Capital são beneficiados com Vale Universidade

Nesta quarta-feira (11), aconteceu o evento que tinha como objetivo a Assinatura dos Termos de Compromisso do Programa Vale Universidade 2018. Representando a Unigran Capital, esteve presente a mantenedora Mariana Zauith.

Criado em 2009 pelo governo de Mato Grosso do Sul, o Vale Universidade é um programa que visa incentivar alunos de baixa renda a cursarem o ensino superior por meio de um incentivo social. Neste ano, foram disponibilizadas 1.800 vagas para o Vale Universidade e 200 vagas para o Vale Universidade Indígena.

Para os alunos da instituição privada, o governo do estado paga até 70% do valor da mensalidade diretamente para a universidade e a instituição oferece uma redução de 20%, totalizando 90% de desconto. Os estudantes realizam, ainda, um estágio na área profissional com carga horária de até 20 horas semanais.

A estudante do primeiro ano do curso de psicologia da Unigran Capital, Pâmela da Silveira Cabral, conseguiu o benefício para conseguir estudar, pois sem ele, não teria condições de se manter em uma universidade. “Minha família me deu todo o apoio tentando manter meus estudos até sair o edital. Nós ficamos muito felizes quando fui selecionada porque assim eu conseguiria continuar na faculdade. Estou gostando bastante do curso, todos falam que é difícil e por isso estou me dedicando e estudando muito. Espero continuar assim, pois é um desejo que tenho há algum tempo de ajudar as pessoas através da psicologia”, comentou.

Entre os requisitos para inscrição no Vale Universidade estão: ter renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00; não possuir outro curso de graduação; e ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos.

Em 2018, haverá mais um processo seletivo que deve acontecer no meio do ano. A Unigran Capital é conveniada ao programa do governo do estado. Conheça os nossos cursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami