fbpx
Arquitetura e Urbanismo,  Design de Interiores,  Eventos

Contra a pressa do mundo, “Slow Design” é tema de palestra da Unigran Capital

O Slow Design será tema de palestra promovida pelos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo da Unigran Capital, na quinta-feira, 23 de maio, em Campo Grande.  O evento será realizado às 19 horas, na Perfatto Persianas e Revestimentos, localizada na rua Antônio Maria Coelho, 4221, bairro Santa Fé.

A entrada é gratuita e são apenas 150 vagas. Faça a sua inscrição!

O slow design considera o ser humano como o centro do objeto desde a escolha da matéria-prima até a utilização do objeto pronto. Com isso, o objeto tem qualidades que permitem que seja percebido, impondo um ritmo mais lento do que o cotidiano.

O movimento Slow Design será discutido por Alvaro Guillermo, especialista na área do Design que desenvolve estratégias de marcas e economia criativa desde os anos 90. Para Guillermo, de certa forma, este modo de vida que está com hora marcada para tudo não nos traz mais prazer.

“Este ritmo de agendamento de tarefas nos coloca numa velocidade determinada pela máquina, na qual vivemos correndo atrás do tempo, e, desta forma, ironicamente não temos tempo para nada! Realmente o que ocorre é que não desfrutamos o prazer de cada momento, e estas tarefas se tornam um peso grande para carregar em nossas vidas”, explica em seu site.

O movimento é um ramo do “Slow Movement”, que começou em 1986, na Itália, com o conceito de “Slow Food”, termo contraposto ao “Fast Food”, preconizado pela sociedade norte-americana da era pós-industrial. 

Guilermo considera o slow design como o próximo passo da sustentabilidade. “O slow design reúne economia criativa, preocupação ambiental e emocional em um único conceito. São soluções criativas para que o Homem se sinta dono do seu tempo novamente, começando em casa e se estendendo aos ambientes externos”.

Sobre o palestrante

Alvaro Guillermo é especialista na área do Design, desenvolve estratégias de marcas e economia criativa desde os anos 90.

Diretor da agência Mais Grupo, especializada em estratégias criativas de marcas e consumo desde 1982. Arquiteto e Designer, Mestre em Arte, Educação e História da Cultura. Especialista e pesquisador em consumo do Design. Professor de pós-graduação dos cursos Ciências do Consumo e Design Estratégico, da ESPM SP. Autor de diversos livros, entre eles: Design: do virtual ao digital e Branding e Design de Estratégias de Marcas.

Consultor do Programa Brasileiro de Design e outros programas regionais de Design. Criou e é gestor de diversos Clubes de Negócios nas áreas de design de interiores e construção. Coordena visitas técnicas nacionais e internacionais com grupos de negócios e empresários. Curador de mostras e exposições nacionais e internacionais.

Tem prêmios de destaque como Bienal Brasileira de Design, Museu da Casa Brasileira, Gift Fair, Rede Globo de Cultura, Mário Covas do Governo do Estado de São Paulo e recentemente o IF Design na categoria Social Impact Prize 2018. Além de participar como júri de vários prêmios e concursos. Mais informações no site www.maisgrupo.com.br/alvaro.

Serviço

Slow Design

Local: Perfatto Persianas e Revestimentos

Rua Antônio Maria Coelho, 4221 – Santa Fé, Campo Grande – MS

Inscrições:https://www.even3.com.br/slowdesign/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami