fbpx
Psicologia

Acadêmicos da Unigran Capital realizam projeto social no Instituto para Cegos

Os acadêmicos do 9° semestre do curso de Psicologia desenvolveram propostas terapêuticas com os atendidos do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (ISMAC), parceiro da Unigran Capital.

O projeto teve como objetivo mostrar a importância de investir nos aspectos psicológicos, visando o bem estar na busca de solucionar melhores formas para enfrentar as diversas situações que envolvem o dia-a-dia da pessoa com a deficiência visual, seja ela adquirida ou congênita.

Foram realizados grupos terapêuticos, oficinas, atendimentos individuais e atividades adaptadas às condições dos participantes, além de trabalharem suas emoções com argilas e músicas e estimularem as forças de caráter nos encontros, com a utilização do material em braile, tudo sob a supervisão da Profa Ma. Jucimara Zacarias M. Silveira.

“A experiência torna-se importante para os estagiários durante a graduação. Vivenciar o papel do psicólogo e os desafios da atuação para a promoção da saúde mental e das práticas inclusivas”, afirma a professora.

A parceria entre a Unigran Capital e o Instituto começou, ainda este ano, com a intenção de ser mais um campo de estágio para os acadêmicos de Psicologia.

O curso de Psicologia da Unigran Capital possui conceito de excelência no MEC e, por isso, está entre os melhores do País. Os alunos possuem aulas práticas desde o primeiro ano do curso e aprendem as diferentes orientações de abordagem psicológica: cognitivo-comportamental, psicanalítica e existencial-humanista. O curso também possui em sua grade participações de ações sociais, mutirões de saúde e estágios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami