fbpx
pós graduações que estão bombando no momento
Pós-graduação

9 pós-graduações que estão bombando no momento

Manter-se atualizado, adquirir experiências, estar apto para mais oportunidades e maior ênfase na prática são alguns dos motivos que devem levar você até uma pós-graduação. Já dissemos aqui que faz algum tempo que apenas a graduação deixou de ser a melhor forma de estar bem colocado no mercado de trabalho.

Por estes e outros motivos é que cursos de pós-graduação vêm se tornando ainda mais importantes. Seja na área da saúde, humanas ou até mesmo em exatas.

Se você já possui uma graduação e ainda possui dúvidas de qual pós fazer, este post é para você! Nele, você vai encontrar uma lista com 9 pós-graduações que estão bombando no momento e, assim, proporcionar ótimas oportunidades de atuação e ainda mais crescimento no mercado de trabalho.

1. Gastronomia Funcional e Orgânica

Cada vez mais as pessoas se preocupam com uma melhor qualidade de vida. Não dá para associar uma rotina mais leve e saudável sem combiná-la com uma alimentação funcional e orgânica. A preferência pela gastronomia funcional tem crescido cada vez mais, ganhando destaque e adeptos em todo o Brasil.

É por estes motivos que chefs de cozinha, proprietários de restaurante, nutricionistas e educadores físicos não podem se contentar apenas com a graduação e as experiências que são aprendidas no dia a dia da área. Uma atualização e capacitação nesta área só têm a te ajudar a enriquecer ainda mais suas receitas e seu currículo!

2. Personal Training

Da mesma forma que as pessoas estão se preocupando mais com uma alimentação mais equilibrada, a busca por uma rotina de atividades saudáveis também está em voga. A Educação Física brasileira tem na área do Fitness seu campo de maior crescimento financeiro e de vagas de trabalho, sendo que o Personal Training tem se apresentado como a maior tendência dos últimos anos.

Não apenas para profissionais formados em Educação Física e Fisioterapia, que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos para uma visão integrada e multidisciplinar, a especialização também é voltada para profissionais da área de Esporte, Nutrição, Terapia Ocupacional, Medicina Esportiva e áreas afins.

3. Pós-Graduação na área de Direito

Ampliar o conhecimento jurídico em leis que mudam frequentemente graças às inovações no campo do Direito já é motivo suficiente para convencer um advogado da importância de cursar uma pós-graduação. Melhorar os argumentos jurídicos, trocar ideias práticas com os colegas e adquirir mais conhecimento e maturidade jurídica são apenas alguns dos motivos que mostram a importância de uma pós.

Não menos importante, graças ao grande número de faculdades no país, o curso de direito pode perder na qualidade de ensino fazendo com que os bacharéis se formem sem um conhecimento mais profundo da profissão. É por isso que no campo de Direito há uma porção de pós-graduações que podem te ajudar a conseguir ainda mais oportunidades no meio jurídico.

4. Psicopatologia e Psicanálise

A Organização Mundial da Saúde (OMS) apostava que os distúrbios mentais seriam os responsáveis por 9,8% do total de anos saudáveis desperdiçados pela humanidade lá em 2030, mas esta estimativa já foi alcançada em 2010, duas décadas antes do previsto. Atualmente, 400 milhões de pessoas convivem com o distúrbio no planeta.

A realidade tem demandado cada vez mais respostas diante das problematizações em torno da saúde, e tem exigido formas diferenciadas de ação.

Uma pós-graduação em Psicopatia e Psicanálise cai como uma luva não só para graduados em Psicologia, mas também contribui nas áreas da pedagogia, assistência social, medicina, educação física, fisioterapia, fonoaudiologia e outras profissões que lidem diretamente com pessoas com distúrbios mentais, como a depressão.

5. Gestão de Pequenas e Médias Empresas

Este curso é perfeito para quem pretende ou já coordena pequenas e médias empresas, independentemente da área. A educação empreendedora passou a ser essencial nos campos econômico e social. No mercado de trabalho contemporâneo, é exigido que os profissionais sejam empreendedores, autônomos, com competências múltiplas e possuam capacidade de coordenar e adaptar-se a situações novas.

Uma especialização nessa área amplia conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuam com o potencial empreendedor de cada aluno. O curso também é indicado para quem deseja participar ativamente do desenvolvimento social, acadêmico e profissional da empresa em que trabalha.

6. Interiores e Lighting Design

Nos dias atuais temos verificado uma amplitude de discussões a respeito do conforto e das qualidades estéticas dos ambientes. As exigências têm aparecido frente ao mercado de trabalho promissor, uma vez que este demanda profissionais para diagnosticar problemas e planejar soluções para a ambientação interna.

Por este motivo, arquitetos, designers, engenheiros e áreas correlatas que queiram atuar na área de Design de Interiores precisam estar sempre em constante aprendizado e atualização. O Lighting Design pode ser uma boa opção para profissionais que já estão na área e querem aprender como usar a luz da melhor forma possível em um projeto, utilização da luz com fim estético ou funcional.

7. Tecnologias Avançadas em Estética

Cirurgias plásticas, estética facial, corporal e capilar, peelings, tratamentos para o combate dos sinais do envelhecimento, flacidez, gordura localizada, entre tantos outros, são cada vez mais procurados por mulheres e homens. Frente este quadro, os tratamentos estéticos realizados por especialistas vêm ganhando novas possibilidades nas últimas décadas.

Partindo deste princípio, os profissionais devem sempre buscar atualizações para conseguir dominar as novas tecnologias que têm sido sempre apresentadas dentro da área de estética.

Biomédicos, Químicos, Tecnólogos em Estética, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Médicos e Nutricionistas que trabalham ou se interessam pela área, não podem deixar de buscar o aprimoramento nas novas tecnologias.

8. Gerenciamento de Projetos

Atuar no mercado altamente competitivo requer algumas habilidades que vão além do senso comum. É preciso ter domínio de algumas áreas específicas, além de modernas metodologias de Gerenciamento de Projetos. A área tem demonstrado ser uma ferramenta estratégica para a melhor gestão nas organizações.

Executivos que desejam aumentar sua capacitação na área, consultores ou profissionais das mais diversas áreas que envolvem o gerenciamento de projetos percebem a necessidade de se adequar rapidamente às mudanças de um mercado que muda tão rapidamente. Com atuação tática e operacional, a especialização na área está intimamente ligada à Gestão Empresarial Estratégica.

9. Coaching

De acordo com uma pesquisa da Associação Internacional de Coaches Profissionais, o setor de coach cresceu 300%, de 2010 a 2016, aqui no Brasil. Isso se dá pela efetividade do processo em obter resultados eficazes e duradouros.

Dentro de uma empresa, o coaching também ganha seu espaço, identificando os objetivos da empresa e colocando os colaboradores em sintonia com os mesmos, estabelecendo plano e metas junto à equipe para que esses objetivos sejam alcançados.

Investir em sua equipe é a garantia de uma melhora na capacidade dos colaboradores e, consequentemente, do crescimento da empresa.

Agora que você já sabe algumas das pós-graduações que mais estão bombando no momento, não perca tempo e inscreva-se já para garantir uma melhor colocação no mercado de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bitnami